Saúde: Hospital do Servidor Público realiza III Congresso e V Jornada de Cirurgia Espinhal

Inscrições podem ser feitas pelo Correio até o dia 22 de março

seg, 31/01/2005 - 14h19 | Do Portal do Governo

O Centro de Estudos de Neurocirurgia do Hospital do Servidor Público Estadual (CENC – HSPE) realizará nos próximos dias 1° e 02 de abril, no Hotel Maksoud Plaza, o III Congresso de Cirurgia Espinhal de São Paulo e a V Jornada de Cirurgia Espinhal.

Palestrantes estrangeiros, como os doutores Dirk Brücher, da Alemanha, James W. Ogilvie, da Universidade de Minnesota, e Stanley Golovac, do Space Coast Pain Institute, Flórida, e João Cannas, de Portugal, foram convidados para avaliar os conceitos e métodos envolvidos na cirurgia espinhal, baseado na exposição da melhor informação disponível e no debate sobre as várias opções existentes para o tratamento.

Já para coordenar os blocos de estudo foram especialmente convidados os doutores Carlos Henrique Ribeiro, do Rio de Janeiro, e Jader Pacheco Rabello, Mario Augusto Taricco e Osmar José Santos de Moraes, de São Paulo. São esperados uma média de 30 médicos para os eventos.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) juntamente das Sociedades Brasileira de Coluna, de Neurocirurgia (SBN) e de Reumatologia (SBN) são as entidades que apóiam o III Congresso e a V Jornada de Cirurgia Espinhal.

A comissão organizadora conta com os especialistas Ricardo Vieira Botelho, como presidente, José Marcos Rotta, na coordenação, e Alberto Capel Cardoso, responsável pela coordenação científica.

Acadêmicos, residentes e médicos deverão se inscrever pelo Correio até o dia 22 de março, data da postagem. Após este prazo, elas só serão feitas no dia do evento, no Maksoud Plaza, a partir das 6h30.

A ficha de inscrição está disponível no www.coluna.com.br ou no e-mail atendimento@cirurgiaespinhal.com.br. Mais informações através dos telefones (11) 3341-2980 ou 3207-8241, ou ainda pelo numen@terra.com.br.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.