Saúde: Hospital do Servidor Público Estadual realiza I Mutirão contra a Osteoporose

Evento será realizado no dia 29 de outubro

seg, 03/10/2005 - 10h25 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual promovem sábado, 29 de outubro, o I Mutirão contra a Osteoporose. O evento faz parte da programação da ´Década do Osso e da Articulação: 2000-2010´, instituída pela Organização Mundial de Saúde.

Durante todo o dia do Mutirão, entre às 8 e às 16 horas, as pessoas selecionadas que apresentarem quadros clínicos mais graves poderão fazer exames de prevenção e diagnóstico da osteoporose, como ultra-sonografia e densitometria óssea. Também serão distribuídos folhetos explicativos sobre a doença e ministrados cursos de alerta sobre o chamado ‘mal do século XXI’.

O I Mutirão contra a Osteoporose reúne 40 médicos, especialistas das áreas de ginecologia, endocrinologia, reumatologia, ortopedia, geriatria, fisiatria e radiologia, sob a coordenação geral do renomado reumatologista William Chahade, Mestre em Reumatologia e Doutor em Medicina pela USP, onde foi professor da Pós-Graduação e presidente da Sociedade Brasileira de Osteoporose (SOBRAO) e da dra. Elaine de Azevedo, reumatologista do Hospital do Servidor Público Estadual e também integrante da SOBRAO.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Osteoporose, da Secretaria de Estado da Saúde, do Laboratório Lilly (que participa com aparelhos de ultra-som) e do Hospital do Servidor Público Estadual (que cedeu os densitômetros).

Local: HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Endereço: Rua Borges Lagoa, 1755, Vila Clementino

Assessoria de Imprensa do Hospital do Servidor Público