Saúde: Hospital do Servidor Público Estadual necessita de doadores de sangue

Vinte e cinco locais na Grande São Paulo estão à disposição da população para receber as doações

seg, 19/09/2005 - 11h38 | Do Portal do Governo

Um incêndio no Banco de Sangue do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na última quinta-feira, provocou a perda de cerca de 100 bolsas, o correspondente a 20% de seu estoque.

Em conseqüência, o HSPE terá seu Banco de Sangue fechado por pelo menos uma semana, tempo necessário para que sejam avaliadas as causa do incêndio e recuperados os equipamentos da área. Portanto, pelo menos por sete dias não haverá captação de sangue no hospital.

‘As consultas canceladas na quinta-feira já foram reagendadas para a próxima semana, mas 20% do estoque de sangue não têm possibilidade de recuperação. É de extrema importância a contribuição da população’, afirma Celso Giglio, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, que gerencia o HSPE.

Vinte e cinco locais na Grande São Paulo estão à disposição da população para receber as doações. Informações sobre os endereços e os horários de funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue podem ser obtidas pelo telefone 0800-550300.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde/
Agência Imprensa Oficial

M.J.