Saúde: Hospital do Servidor oferece atividades especiais às crianças da pediatria

Semana da Criança contará com gincanas, teatro de fantoches, oficina de palito e palhaços

qua, 08/10/2003 - 15h22 | Do Portal do Governo

Todo dia é Dia da Criança, mas ter um dia especialmente dedicado a elas é fato incontestável pela garotada. Seguindo este pensamento, o Serviço de Pediatria, em comemoração à Semana da Criança, elaborou uma programação recheada de atividades – como gincanas, teatro de fantoches, Oficina de Palito, palhaços e muito mais.

Nesta quarta-feira, dia 8, a “Associação Viva e Deixe Viver” está levando contadores de histórias e distribuir livros infantis à unidade.

Na quinta-feira, dia 9, o Serviço promoverá uma festa, com a colaboração da Equipe de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Eacac), onde haverá distribuição de lembrancinhas, cachorro-quente, suco e bolo. Neste dia, está prevista a presença de palhaços e de carrinho de algodão-doce.

Fechando as comemorações, no dia 10, as crianças participarão de gincana de bolinhas de sabão e de teatro. Também serão entregues presentinhos confeccionados pelas mães acompanhantes.

Brincadeiras são tradição no Serviço de Pediatria

Se ficar internado já não é fácil, ficar internado sem fazer nada é pior. Por isso, o Serviço de Pediatria mantém uma equipe de recreação para não deixar ninguém parado. São jogos, leituras, brincadeiras, exibições de filmes, pintura… Tudo para tornar a internação menos traumática.

Quem cuida dessa parte são as recreacionistas e as professoras Célia e Jussara, que quando não estão cuidando da parte pedagógica, parte do Projeto “Educação no Leito”, estão na recreação. Há também o trabalho das mães e de voluntários.

Diariamente, cerca de 20 crianças participam das brincadeiras. As atividades não obedecem a um cronograma fixo. A exceção fica para as terças-feiras, quando as crianças recebem a visita de uma voluntária da Kibon, responsável pela Oficina de Palito. Vale lembrar que há mais de dois anos a Kibon realiza esse trabalho junto à Pediatria do HSPE.

Da Assessoria de imprensa do Iamspe/HSPE – “FMO”

C.C.