Saúde: Hospital Dia para pacientes de HIV-aids de Botucatu bate recorde de atendimento

Com 997 consultas, volume foi 82% superior à média dos seis primeiros meses de funcionamento

ter, 17/05/2005 - 10h32 | Do Portal do Governo

O Hospital Dia para pacientes de HIV-Aids, unidade da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu, realizou, em abril, 997 consultas, um volume 82% superior à média de atendimentos registrada nos primeiros seis meses de seu funcionamento.

Em março, o Hospital Dia havia concluído o seu primeiro semestre de atividades, com a somatória de 3.276 consultas. A unidade atende a pacientes também originários da região de Bauru e de outros municípios do centro-oeste e sul do Estado.

Instalado em área contígua ao campus da Unesp, em Botucatu, o Hospital Dia tem como diretor técnico o professor emérito da Faculdade de Medicina, o infectologista Domingos Alves Meira, e que lidera uma equipe multidisciplinar de assistência integral aos pacientes de HIV-aids e co-infecção por hepatite crônica.

O Hospital Dia, construído com projeto arquitetônico e funcional inédito e que garante a segurança, conforto e privacidade dos doentes e de seus familiares, é resultado de uma parceria entre a universidade, a Fundação para Desenvolvimento Médico Hospitalar (vinculada à Faculdade de Medicina), o Governo do Estado e a Fundação Bons Ares, uma organização não governamental mantida pela comunidade de Botucatu.

Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu
Assessoria de Imprensa

(LRK)