Saúde: Hospital Dia fecha semestre inicial com mais de 3 mil atendimentos

No mês de março foi registrado um total de 890 consultas

qua, 06/04/2005 - 16h13 | Do Portal do Governo

O Hospital Dia para pacientes de HIV-aids, unidade vinculada à Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu já realizou, em seu primeiro semestre de funcionamento, 3.276 atendimentos, superando todas as previsões de seu planejamento. Em março, foi registrado um total de 890 consultas.

Segundo o diretor técnico do hospital, o professor emérito da Medicina/UNESP, Domingos Alves Meira, a produção realizada pela unidade revela não só a capacidade da equipe ali instalada, contratada em 2004 por concurso público, mas também, uma vitória do modelo institucional e funcional adotado.

O Hospital Dia é resultado de uma parceria público-privada, articulada, em caráter pioneiro, pela universidade, pela Fundação para Desenvolvimento Médico Hospital (ligada à Faculdade de Medicina) e a Fundação Bons Ares, uma organização não governamental mantida pela comunidade de Botucatu. Além disso, segundo o professor Meira, foi decisiva a participação do Governo do Estado que ajudou a unidade em sua fase de construção e implantação.

O Hospital Dia tem, hoje, em seu cadastro, cerca de 500 pacientes de HIV-aids e co-infecção por hepatite crônica, originários de diversos municípios das regiões oeste e sul do Estado.