Saúde: Hospital de Bauru promove encontro sobre atendimento de queimados

Será amanhã, dia 27, e vai anteceder o início do funcionamento da enfermaria e UTI para queimados

sex, 26/03/2004 - 8h21 | Do Portal do Governo

Um encontro para aperfeiçoamento e integração de profissionais que atuam na área de atendimento a queimados será realizado, neste sábado, dia 27, no Hospital Estadual Bauru, unidade sob gestão da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu.

Essa reunião técnica, aberta a profissionais da área de saúde da região, antecede o inicio de funcionamento, no dia 30 próximo, da enfermaria e UTI para queimados naquele Hospital.

O encontro será desenvolvido durante todo o dia, com uma parte teórica e com uma parte voltada à demonstração de procedimentos como curativos, posicionamentos, primeiros atendimentos e atos cirúrgicos específicos para os pacientes de queimaduras.

As aulas e palestras serão ministradas pelo prof. Emílio Carlos Curcelli, diretor executivo do HEB, da dra. Gilka Barbosa Lima Nery, coordenadora do Programa de Atendimento ao Queimado da Secretaria estadual da Saúde, e do prof. Aristides Palhares Neto, do corpo docente da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu e coordenador da Unidade de Tratamento de Queimados do HEB.

Inscrições poderão ser feitas pelo telefone do HEB, (14) 3103 7774, com Celina ou Andréa.

Da Assessoria de Imprensa da UNESP/FM/HC – Botucatu

(AM)