Saúde: Hospital de Bauru promove 2ª edição da Feira da Saúde

A feira é aberta ao público

qua, 17/11/2004 - 20h06 | Do Portal do Governo

Inserida nas comemorações de aniversário do Hospital Estadual Bauru ‘Arnaldo Prado Curvêllo’, será realizada neste domingo, dia 21, no estacionamento principal, a 2ª edição da Feira da Saúde do HEB, aberta à população. O evento, que tem caráter educativo de prevenção e promoção da saúde, oferece vários serviços gratuitamente à comunidade, garantindo o acesso a exames e orientações que podem interferir na qualidade de vida das pessoas.

Das 9h às 15 horas equipes de médicos, enfermeiros, funcionários da área administrativa vão estar trabalhando voluntariamente na realização de exames de pressão arterial, diabetes, avaliação nutricional, de risco cardíaco, saúde da próstata. Haverá também atualização de vacinas para adultos, mas é necessário apresentar a carteira de vacinação. A faculdade de odontologia da USP também participa com orientações sobre saúde bucal e fonoaudiologia, em conjunto com profissionais do HEB.

O hemonúcleo de Bauru vai estar realizando captação de sangue e cadastro de doadores, e a Organização de Procura de Órgãos (OPO) orientando sobre como acontecem as doações. Quem passar pela 2ª Feira da Saúde também terá oportunidade de esclarecer dúvidas sobre questões previdenciárias, com uma equipe do INSS e jurídicas, com advogados da OAB/Bauru. Como na primeira edição da feira, no ano passado, a polícia militar estará presente com a base comunitária, a Cidade Mirim, que dá noções de trânsito para crianças, e o programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC). O corpo de bombeiros mostrará equipamentos e viaturas.

Música, diversão e solidariedade

A 2ª Feira da Saúde também abre espaço para a música. O Coral Tom da Vida, formado por funcionários do Hospital Estadual, abre o evento. Em seguida a Banda Municipal de Bauru estará se apresentando com seus 60 integrantes. Na seqüência, a banda de rock ‘Mais Dia Menos Dia’ toca sucessos nacionais e internacionais. Por volta das 13h30, o grupo ‘Chorando Alto’ vai contagiar os visitantes com o melhor do choro encerrando as atrações musicais.

Desta vez a SORRI participa do evento com exposição e venda de produtos artesanais e cartões de natal produzidos pelos integrantes da entidade. Além da Cidade Mirim da PM, as crianças terão diversão garantida com os brinquedos infláveis e animadores. Assim os pais terão mais tranqüilidade para fazer os exames e receber as orientações.

A praça de alimentação terá refrigerantes e salgados e a renda obtida será destinada ao programa de humanização do HEB, como o projeto Alegria Compartilhada.

A 2ª Feira da Saúde do Hospital Estadual Bauru é realizada com o apoio de fornecedores e parceiros da instituição e conta com a colaboração de universidades e veículos de comunicação.