Saúde: Hospital das Clínicas realiza teste de alergia nesta sexta-feira

Pessoas com suspeita de alergia podem comparecer ao Instituto Central, das 9h às 12h

sex, 06/05/2005 - 9h38 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 6, o Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, realizará teste alérgico de substâncias que induzem à alergia, como ácaros e pêlo de animal.

O atendimento faz parte das ações desenvolvidas na semana Nacional de Prevenção da Doença Alérgica.

As pessoas com suspeita de alergia podem comparecer ao Instituto Central do Hospital das Clínicas, das 9 às 12 horas (Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 – Prédio dos Ambulatórios).

No período haverá coleta de sangue para a realização dos exames e exibições de vídeos educativos sobre prevenção e tratamento das doenças.

O resultado dos testes será encaminhado para a residência dos participantes. Na constatação de alergia, a pessoa será orientada a procurar a Unidade Básica de Saúde próxima à sua residência.

O objetivo do Serviço de Imunologia Clínica e Alergia do HC é chamar a atenção da população a respeito das doenças que se agravam principalmente no Inverno. A falta de informação, prevenção e tratamento correto da alergia podem contribuir para o aumento de casos que, se não controlados, poderão evoluir para asma, explicam os especialistas.

Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP
Assessoria de Imprensa

(LRK)