Saúde: Hospital das Clínicas promove ‘Visão Saudável 2004’

Participam da campanha o Hospital Sírio Líbanês e o estilista óptico Miguel Gianini

qui, 04/11/2004 - 17h03 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 6, a equipe do Ambulatório de Pediatria Social do Hospital Sírio-Libanês fará a triagem oftalmológica em 1.824 crianças (já cadastradas), de 7 a 13 anos, no segundo ano da campanha ‘Visão Saudável’.

Como em 2003, aquelas que tiverem alteração no teste serão levadas à Clínica de Oftalmologia do Hospital das Clínicas, para serem examinadas por um oftalmologista. Detectada a necessidade do uso de óculos, o estilista óptico Miguel Gianini providenciará a doação.

‘Neste ano, convidamos o dobro de crianças, ampliamos a faixa etária que era de 7 a 9 anos para 7 a 13 anos. É muito importante reabilitar essas crianças, pois estaremos investindo nos próximos 60 anos de visão saudável de suas vidas’, afirma o Dr. Newton Kara José Júnior, oftalmologista do Hospital Sírio-Libanês e Hospital das Clínicas, que mobilizou uma equipe de 15 médicos voluntários, do HSL e HC, para atender a todas as crianças.

O Ambulatório disponibilizará um ônibus para translado entre os hospitais e lanches para as crianças e seus acompanhantes.

Data: 6 de novembro de 2004
Horário: a partir das 7h
Endereço: Rua Nicolau dos Santos s/nº, ao lado do IEP