Saúde: Hospital das Clínicas promove palestra gratuita contra tabagismo

nd

qua, 29/08/2001 - 11h13 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas está promovendo uma série de palestras de médicos, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde, explicando as conseqüências do ato de fumar e os benefícios de deixar de fumar. O evento, realizado no Centro de Convenções Rebouças, acontece nesta quarta-feira, dia 29, entre 9 e 16 horas.

Serão dados os mais importantes esclarecimentos a respeito de dietas e exercícios adequados aos que deixaram ou querem deixar esse hábito, comprovadamente nocivo à saúde. Todas as palestras serão gratuitas e abertas ao público em geral.

Haverá ainda demonstrações com um boneco que simula o que acontece no exato momento em que o fumante traga, ingere ou aspira fumaça de cigarro: branco até aquele momento, o pulmão escurece a cada aspiração, abrindo caminho para as dificuldades respiratórias e uma série de doenças graves.

Na entrada do Instituto Central serão distribuídos folhetos e botons. As atividades anti-tabagismo são uma iniciativa voluntária da clínica de Pneumologia do HC-FMUSP, cujo titular é o Professor Dr. Francisco Vargas Sosa.

Data: Quarta-feira, dia 29 de agosto de 2001
Horário: Das 9 às 16 horas.
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar, em frente ao Incor.