Saúde: Hospital das Clínicas promove Jornada Social

Será nesta segunda-feira, dia 28

sex, 25/06/2004 - 22h02 | Do Portal do Governo

O Instituto Central do Hospital das Clínicas (ICHC) irá promover, nesta segunda-feira, dia 28, a 4ª Jornada de Serviço Social em Assistência Domiciliar. O evento será realizado, das 8h45 às 17 horas, no auditório amarelo do Centro de Convenções Rebouças, 100, Capital.

Dirigida a assistentes sociais, estudantes de serviço social e profissionais das áreas afins, a jornada objetiva discutir a possibilidade de parcerias no âmbito: equipe, família e cuidadores.

Dos temas abordados, destacam-se: O olhar do Assistente Social: um diferencial na equipe e na atenção em domicílio; Família: direitos e deveres sob a ótica jurídico-social; Dificuldades vivenciadas e soluções propostas, com crianças atendidas em domicílio, idosos dependentes, pacientes crônicos e em cuidados paliativos e Formas de avaliação da funcionalidade das famílias e de redes de suporte social.

O encerramento do evento será marcado com a apresentação de sociodrama construtivista das parcerias da rede: equipe de saúde – cuidadores – pacientes.