Saúde: Hospital das Clínicas promove curso de psiquiatria forense e psicologia jurídica

Duração será de quatro meses

qua, 17/07/2002 - 11h11 | Do Portal do Governo

No mês de agosto o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) iniciará o primeiro curso de extensão universitária ‘Práticas Forenses Integradas’ (psiquiatria forense e psicologia jurídica).

Coordenado pelo Núcleo de Estudos em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Instituto de Psiquiatria (IPq) do HC, o curso visa aprofundar os conhecimentos em temas como disfunções psicopatológicas e atos criminosos específicos; transtornos de personalidade; perícia e parecer psicológico; instrumentos periciais; capacidade civil e responsabilidade penal sob o ponto de vista da psicopatologia forense.

A iniciativa é direcionada a médicos, psicólogos, advogados, juízes, promotores, profissionais e integrantes das áreas de segurança pública e assistência social. A duração é de quatro meses e a mensalidade custa R$ 300,00. A aulas serão realizadas aos sábados, das 8 às 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (0XX11) 5575 1338, das 8h30 ao meio-dia.