Saúde: Hospital das Clínicas participa do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Interessados podem medir a pressão arterial no Prédio dos Ambulatórios do HC

sex, 26/04/2002 - 11h21 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 26 de abril, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP)está participando do Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Durante todo o dia, uma equipe de Nefrologia do Instituto da Criança está medindo a pressão arterial de 200 crianças atendidas pela creche do hospital. Esta equipe também está disponível para avaliar crianças de outras creches e escolas da cidade de São Paulo.

Irritabilidade, ganho de peso e crescimento inadequados, cansaço excessivo durante as mamadas são sintomas da hipertensão arterial. Porém, na maioria dos casos, a criança não apresenta indícios da doença, uma das principais causas de mortalidade cardiovascular entre adultos. Por isso, a prevenção desde a infância é importante aliada no combate.

A pressão arterial também é o tema da palestra do professor doutor Décio Mion, que está sendo proferida na manhã de hoje, no Centro de Convenções Rebouças. O evento é gratuito e aberto à população. Após a palestra, os interessados podem medir gratuitamente a pressão arterial no Prédio dos Ambulatórios.

Data: Sexta-feira, dia 26 de abril de 2002

* Horário: Até às 17 horas
Local: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) – Prédio dos Ambulatórios – Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, nº 155 – andar térreo – São Paulo-SP.

* Horário: 11 horas
Local: Centro de Convenções Rebouças – Sala Coral – São Paulo-SP.