Saúde: Hospital das Clínicas lança nova edição do Guia Farmacoterapêutico

Evento será nesta terça-feira, dia 10, às 11 horas

ter, 10/12/2002 - 9h00 | Do Portal do Governo

Em formato mais prático e com o objetivo de aprimorar a qualidade da prescrição médica, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP lança nesta terça-feira, dia 10, no Centro de Convenções Rebouças, a nova edição do Guia Farmacoterapêutico.

A edição 2002/2003 tem 300 páginas e 12 capítulos, incluindo novos temas (radiofármacos e contrastes radiológicos). Abrange ainda a relação de equivalentes terapêuticos (análogos), antimicrobianos, germicidas, além de produtos controlados (psicofármacos) e medicamentos de alto custo.

Para consulta rápida, há um índice remissivo dos produtos. O guia é um fator essencial para a campanha de esclarecimento médico, contribuindo para a eliminação de eventuais erros de interpretação em relação à receita manuscrita.

O guia contém informações fundamentais sobre como preencher corretamente a receita médica, em mais uma etapa da campanha institucional ‘Qualidade da prescrição, uma questão de receita’.

Essa campanha é coordenada pela Câmara de Fármacos e Medicamentos da Subcomissão de Avaliação Terapêutica da Comissão de Avaliação Tecnológica em Saúde da Diretoria Clínica e Divisão de Farmácia do Instituto Central do Hospital das Clínicas.

Data: terça-feira, dia 10
Horário: 11 horas
Local: Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

C.A./A.M.