Saúde: Hospital das Clínicas faz mutirão da catarata neste sábado

Atendimento é gratuito e será das 7h às 12h

sex, 18/03/2005 - 16h42 | Do Portal do Governo

O Hospital de Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza neste sábado, 19 de março, das 7h às 12h, mais uma edição do mutirão de consultas contra catarata. Chamado de ‘Campanha de Catarata e Degeneração Macular Relacionado à Idade’. O evento é gratuito e atenderá qualquer pessoa com mais de 50 anos.

Interessados deverão comparecer ao Instituto Central do Hospital das Clínicas com CPF e carteira de identidade. Depois de passar por triagem, as pessoas que tiverem diagnóstico de catarata realizarão, no mesmo dia, todos os exames oftalmológicos. Também sairão do hospital com data já marcada para a cirurgia.

Não há necessidade de pernoitar na fila, pois todos que chegarem ao hospital entre 7h e 12h serão atendidos. O Instituto Central do HC realiza 620 cirurgias de catarata por mês, 7,4 mil por ano, das 420 mil realizadas em todo o Brasil, segundo dados da Divisão de Clínica Oftalmológica.

O atendimento acontecerá na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155 (em frente ao prédio do Incor), próximo à estação Clínicas do Metrô.

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.