Saúde: Hospital das Clínicas de São Paulo realiza pesquisa sobre tensão pré-menstrual

Seleção será feita nesta terça-feira, dia 14

seg, 13/05/2002 - 13h21 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP) vai realizar uma pesquisa sobre tensão pré-menstrual (TPM). O estudo, coordenado pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, será baseado na interrupção da menstruação como forma de evitar a TPM. Com aprovação da Comissão de Ética, mediante protocolo clínico, serão selecionadas 40 mulheres que tenham comprovadamente TPM severa, que receberão medicamentos gratuitamente para interromper a menstruação.

Segundo a coordenadora da pesquisa, doutora Mara Solange Carvalho Diegoli, o objetivo desse trabalho será esclarecer se a interrupção do período menstrual com os atuais métodos lançados no mercado (implante e pílulas contínuas) realmente traz benefícios para as mulheres que sofrem do mal. É importante ressaltar que não há nenhuma garantia antecipada de eficácia desse tratamento.

Antes de selecionar as pacientes, a médica fará uma palestra nesta terça-feira, dia 14, às 14 horas, no HC. As interessadas em participar tanto da palestra quanto da pesquisa devem se inscrever pelo telefone: (0 XX 11) 3069.7223.

Data: Terça-feira, dia 14 de maio de 2002
Horário: 14 horas
Local: Anfiteatro da Ginecologia do Instituto Central – Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, nº 255 – 10º andar – São Paulo-SP