Saúde: Hospital das Clínicas de Botucatu faz mutirão de cirurgias

Será no próximo sábado, dia 23

qui, 21/10/2004 - 15h25 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu fará, neste sábado, dia 23, um mutirão para atendimento a pacientes que estão aguardando cirurgia. Serão realizados 84 procedimentos cirúrgicos em 8 especialidades: oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, urologia, ginecologia, gastrocirurgia, cirurgia vascular e cirurgia pediátrica. Equipes da anestesiologia serão mobilizadas para dar suporte ao trabalho que se estenderá das 8h às 20h.

Segundo o diretor clínico do HC, professor Celso Vieira Leite, do total de 84 pacientes, 48 serão submetidos a cirurgias ambulatoriais e 36 serão atendidos no Centro Cirúrgico. Esses últimos, que passarão por procedimentos mais complexos, já estão sendo convocados para que se apresentem ao hospital, antecipadamente, ou seja, durante a sexta-feira. Os que serão submetidos a intervenções mais simples deverão estar nos ambulatórios na abertura do expediente, na manhã de sábado.

O mutirão de cirurgias faz parte de um esforço da Secretaria estadual da Saúde no sentido de reduzir o tamanho das filas de pessoas que aguardam atendimento na rede pública de saúde.

No âmbito da Faculdade de Medicina da UNESP/Botucatu, o programa será realizado no HC de Rubião Júnior e, também, no Hospital Estadual Bauru.

Da Assessoria de Imprensa do HC/FM/Unesp – Botucatu

(LRK)