Saúde: Hospital Água Funda organiza semana de atividades para pacientes psiquiátricos

A partir desta segunda-feira, dia 20, pacientes terão acesso a teatro, exposições e oficinas de arte

seg, 20/10/2003 - 8h52 | Do Portal do Governo

O Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental da Água Funda, instituição da Secretaria de Estado da Saúde, realizará de 20 a 24 de outubro uma série de eventos terapêuticos e de recreação para seus 105 pacientes psiquiátricos, na 9º Semana da Água Funda. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, abrirá o evento, nesta segunda-feira, dia 20, às 10 horas.

Há nove anos o hospital realiza a Semana. Estão programadas oficinas e exposições de arte e apresentação de teatro. Também haverá palestras sobre humanização no atendimento para os médicos da instituição.

A Semana faz parte do Programa de Humanização Hospitalar desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, que está modificando e melhorando o atendimento aos pacientes e as condições de trabalho dos funcionários em centros de saúde estaduais.

Quarenta hospitais no Estado já têm grupos de humanização em seus quadros de funcionários.

‘Humanizar o atendimento é prioridade para o governo do Estado. É uma medida importante para aprimorar a cada dia o atendimento e o acolhimento à população’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental da Água Funda fica na avenida Miguel Stéfano, 3030 – Água Funda.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde