Saúde: Hospitais estaduais resgatam auto-estima de pacientes com Cantinho da Beleza

Ainda este ano seis unidades terão salões de beleza com serviços gratuitos de corte de cabelo, manicure, pedicure

sex, 10/12/2004 - 10h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde está lançando um projeto para resgatar a auto-estima de pacientes internados com casos graves em hospitais estaduais. Até o fim do ano seis unidades da Secretaria já terão instalados os Cantinhos da Beleza, salões de beleza com serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure, por exemplo, todos gratuitos.

“Nascido” no Hospital Pérola Byington há um ano, o Cantinho da Beleza já está em funcionamento nos hospitais Interlagos, Ferraz de Vasconcelos e Hospital Regional de Assis, além, claro, do Pérola. Ainda em 2004 o projeto irá beneficiar pacientes internados no Hospital Leonor Mendes de Barros e Hospital Estadual de Taipas. A Secretaria ampliará o projeto para outras unidades em 2005.

“A experiência deu certo no Pérola. As pacientes adoram o serviço, que humaniza o atendimento. Nas quatro unidades que já têm o projeto, tem ajudado bastante a melhorar a auto-estima, auxiliando na recuperação e no tratamento”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O atendimento nos Cantinhos da Beleza também é oferecido nos leitos dos hospitais, dependendo do estado de saúde dos pacientes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)