Saúde: Hospitais estaduais do ABC preparam esquema especial para o fim do ano

Haverá plantões nos hospitais Mário Covas, de Santo André, e Diadema

sex, 19/12/2003 - 17h33 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde preparou um esquema diferenciado de atendimento à população para o fim de 2003. Os 60 hospitais ligados à pasta estarão em plantão, atendendo emergências, com equipes reforçadas em todo o Estado.

Nos hospitais Mário Covas, em Santo André, e Diadema haverá cerca de 130 profissionais médicos no Natal e na virada de ano. O Hospital Estadual de Diadema terá, entre médicos e equipe de enfermagem, 80 pessoas por turno no Reveillon e no Natal. Já o Hospital Estadual Mário Covas terá 50 profissionais.

‘O hospital está preparado para receber qualquer tipo de paciente. Nesta época há uma maior preocupação com acidentes de automóvel’, afirma o diretor do hospital de Diadema, Nacime Salomão Mansur.

A Secretaria liberou nesta semana R$ 1,9 milhão para o litoral norte e Baixada Santista como reforço para atendimento aos turistas. O dinheiro será pago em três parcelas, a partir de janeiro.

‘Em todos os hospitais do Estado haverá equipes de plantão. Quem necessitar de atendimento médico será recebido com todo o cuidado proporcionado nos dias ‘normais”, afirma o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Mais informações: (11) 3066-8702 / 8705.     

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde