Saúde: Hospitais Estaduais de Diadema e Pirajussara recebem certificados de qualidade

Cerimônia de entrega dos títulos será nesta terça-feira, dia 12, às 11 horas

ter, 12/08/2003 - 10h07 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde


O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, recebe dois certificados de qualidade oferecidos ao Hospital Estadual de Diadema e ao Hospital Geral de Pirajussara, nesta terça-feira, dia 12, às 11 horas. Os títulos são da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A ONA entrega o certificado após avaliar um conjunto de padrões previamente estabelecidos, visando aprimorar a qualidade da assistência à saúde no País. Apenas 19 hospitais no Brasil têm o título da organização.

Para receber o certificado de qualidade, os dois hospitais estaduais passaram por avaliações em diversos setores, como limpeza, materiais e estrutura no atendimento da pediatria, maternidade, laboratório, ultra-sonografia e radiologia. O atendimento aos pacientes também foi analisado.

Os dois hospitais são gerenciados pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma organização social de saúde, modelo que vem sendo adotado pelo governo estadual e tem dado certo. ‘O certificado mostra que o trabalho no hospital é bem feito. É o reconhecimento da qualidade oferecida à população’, afirma o secretário estadual de Saúde. Além desses dois hospitais, o Hospital Estadual de Sumaré também possui o certificado da ONA.

O Hospital Geral de Pirajussara, inaugurado em 1999, conta com 282 leitos e cerca de 1.200 funcionários. Já o Hospital Estadual de Diadema foi inaugurado em 2000 e possui 270 leitos.

Data: Terça-feira, 12 de agosto de 2003
Horário: 11 horas
Local: Anfiteatro do Hospital Geral de Pirajussara
Avenida Ibirama, 1.214 – Taboão da Serra/SP