Saúde: Hemocentro do HC da Unesp Botucatu recebe R$ 1,8 milhão

Verba será destinada à climatização dos laboratórios e salas de coleta de sangue

qua, 07/01/2004 - 9h21 | Do Portal do Governo

O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu recebeu uma dotação de 1,8 milhão de reais, incluída no orçamento 2003 do Ministério da Saúde, e que será destinada à implantação de equipamentos de climatização de seus laboratórios e salas de coleta de sangue.

Com esses recursos, o Hemocentro irá viabilizar o controle de temperatura e qualidade do ar em uma área de 1.200 metros quadrados e onde estão instalados equipamentos microinformatizados e de alta sensibilidade como citômetros de fluxo, seqüenciadores de DNA e bioreatores de fibras ocas, todos eles utilizados em pesquisas, procedimentos de hemoterapia, produção de anticorpos monoclonais e assistência laboratorial a pacientes com AIDS.

O novo sistema de climatização garantirá, ainda, áreas de pressões negativa e positiva, incorporando, também, dispositivos de controle microbiológico do ar em todos os ambientes do Hemocentro. Os benefícios serão estendidos aos doadores de sangue, pois a sala de coleta e seus anexos serão atendidos pelo mesmo equipamento de climatização, aumentando o nível de conforto ambiental.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu

C.C.