Saúde: HC seleciona crianças e adolescentes de 8 a 17 anos para avaliar asma alérgica

Exigência é que não estejam tomando corticóides

qua, 16/07/2003 - 20h59 | Do Portal do Governo

O Ambulatório de Imunologia e Alergia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, está agendando consultas para avaliação técnica de asma alérgica. Serão selecionadas 40 crianças e adolescentes entre oito e 17 anos de idade para receber vacinas e acompanhamento médico.

A exigência é que não estejam tomando corticóides como Clenil, Seretide e Serevente. Medicamentos inaladores como Aerolin, Berotec e Aerojet não comprometem o tratamento. Outra condição é que sejam alérgicos aos ácaros.

A previsão dos médicos e especialistas é de que todo o tratamento seja feito entre três e cinco anos. No início, o paciente receberá a vacina duas vezes por semana, mas quando estiver em período de manutenção, apenas uma vez por mês.

Coordenado pela médica do HC, Andrea Cohon, a pesquisa de imunoterapia quer saber se a vacina deixa o paciente tolerante ao ácaro e não desencadeia a crise asmática. Cinco pessoas – entre médicos, enfermeiros e técnicos – participam do projeto.

Interessados podem ligar para o telefone (11) 3069-6098 e falar com Leoni, técnica de laboratório, das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Claudeci Martins da Agência Imprensa Oficial
C.A