Saúde: HC promove mutirão de saúde para alunos da Estação Especial da Lapa

Objetivo é avaliar aptidão dos pacientes para práticas esportivas

ter, 01/02/2005 - 14h47 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, realiza desta terça-feira, dia 1º, até o dia 17 de fevereiro um mutirão de atendimento aos alunos da Estação Especial da Lapa. O objetivo é avaliar as condições físicas de cada aluno para a prática do esporte adaptado.

Cerca de 1.800 pessoas matriculadas, entre crianças, jovens e adultos, serão atendidas por enfermeiros, médicos fisiatras e cardiologistas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto durante o carnaval, quando os atendimentos serão suspensos. Após as consultas o aluno fará sua inscrição na atividade esportiva mais apropriada para seu quadro clínico_ condicionamento físico, ginástica rítmica desportiva, educação motora, ritmo e expressão, atletismo, basquete, caminhada, futsal, judô e vôlei.

A Estação Especial da Lapa, administrada pelo Fundo de Solidariedade Social do Governo do Estado de São Paulo, foi criada em 1990 e é um núcleo de desenvolvimento de cidadania. Em parceria com o Hospital das Clínicas, desde 2003, atende pessoas com deficiência, oferecendo suporte clínico e psicológico, além de promover a integração social com a prática do esporte adaptado e oficinas de arte.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.