Saúde: HC discutirá principais avanços na área de ultra-sonografia e diagnóstico por imagem

Evento será realizado de 21 a 23 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças

seg, 20/01/2003 - 14h46 | Do Portal do Governo

O Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), realiza, de 21 a 23 de fevereiro, evento internacional para discutir os principais avanços na área de ultra-sonografia e diagnóstico por imagem.

O The Latinamerica Leading Edge In Diagnostic Ultrasound será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na região central da Capital. Vai temas de atualização da área de ultra-som do Sistema Músculo-esquelético, Ginecologia e Obstetrícia e Doppler Collor.

Esta é a primeira vez que o encontro será realizado no Brasil, pelo HC em parceria com a Thomas Jefferson University. O evento conta com o apoio da Federação Latino-Americana de Sociedades de Ultra-som em Medicina e Biologia (Flaus) e a direção dos médicos Barry Goldberg (Estados Unidos) e Giovanni Guido Cerri (Brasil).

A edição brasileira deste congresso, que é realizado periodicamente pela Universidade Americana em diversas regiões dos cinco continentes, terá a participação de renomados professores estrangeiros e autoridades em ultra-sonografia dos meios acadêmico e científico nacional, reafirmando a posição de destaque que a radiologia brasileira ocupa na comunidade científica mundial.

Simultaneamente será realizado, no mesmo local e data, o I Encontro em Diagnóstico por Imagem dos Ex-residentes do InRad-HCFMUSP (Imagine), sob a responsabilidade dos professores Giovanni G. Cerri e Manoel de Souza Rocha, enfocando os temas ressonância magnética e tomografia computadorizada, além de um programa dedicado às áreas do Sistema Músculo-esquelético, Medicina Interna, Neurorradiologia e Radiologia Mamária.

Para conhecer a programação completa do congresso, basta acessar o site o Inrad/HCFMUSP, www.hcnet.usp.br/inrad. Mais informações pelos telefones da Secretaria Executiva do evento: (11) 3891-0295 ou 3891-1780, ou e-mail reconeventos@reconeventos.com.br.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas

C.C.