Saúde: HC da Medicina/Unesp adota o Programa Bom Lanche

Programa foi criado nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

ter, 17/02/2004 - 15h11 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu vai implantar, em breve, em suas dependências, o programa “Bom Lanche”, já lançado em São Paulo, nas estações da CPTM, pelo Governo Paulista.

A partir da necessidade gerada pela permanência prolongada, nas áreas do HC, de pacientes e acompanhantes de cidades distantes, e que apresentam, em geral, carência alimentar, a direção da Faculdade de Medicina/Unesp, por sugestão do Secretário estadual da Saúde, dr. Luiz Roberto Barradas, decidiu empreender o programa. Para uma exposição sobre o projeto, a diretora da Faculdade, profa. Marilza Vieira Cunha Rudge; o supervisor do HC, dr. Pasqual Barreti, e a Diretora Regional de Saúde, dr. Fátima Maria Padovan, convidaram os prefeitos e secretários de saúde dos 31 municípios da DIR-XI par reunião nesta quarta-feira, dia 18, às 10 horas, no anfiteatro da Patologia, no pavilhão central da escola.

O Programa “Bom Lanche” foi criado pelo Governo do Estado, nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, como forma de disponibilizar, a baixo custo, aos usuários das viagens mais longas, uma alimentação suplementar de 400 calorias. Com esse programa, foram reduzidas as ocorrências de mal súbito entre os passageiros, registradas, principalmente, no inicio do dia e em razão de deficiência alimentar.