Saúde: HC capacita funcionários para melhorar serviço à população

Cerca de 200 servidores passam por cursos de qualificação para aperfeiçoar atendimento

qui, 17/11/2005 - 14h44 | Do Portal do Governo

Saúde: HC capacita funcionários para melhorar serviço à população

Funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo, vinculado à Secretaria da Saúde, que lidam diretamente com o público, estão recebendo qualificação para aperfeiçoar o atendimento. Numa primeira etapa, 200 servidores do Instituto Central do HC (entre recepcionistas, vigilantes, seguranças, agentes administrativos) serão habilitados.

Pelo instituto circulam, diariamente, 10 mil pessoas: pacientes, funcionários e visitantes. Até o fim deste mês, os profissionais estarão treinados. Intitulado Comprometidos com o Atendimento ao Cliente, o programa difunde conhecimentos, habilidades, valores e comportamentos que deverão contribuir para a prestação de serviços de boa qualidade à população.

As aulas, expositivas e práticas, são oferecidas por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e bacharel em Letras. Contam com a exibição de filmes temáticos, simulação teatral de situações reais durante o atendimento e dinâmica de grupo. O objetivo do HC é submeter o funcionário a uma autocrítica de seu desempenho dentro da instituição e prepará-lo para novas situações, de modo a garantir a humanização do atendimento.

Da Agência Imprensa Oficial