Saúde: Governo do Estado lança ‘Programa Dose Certa para Saúde Mental’

Projeto foi eleborado por profissionais das áreas de Saúde Mental e Assistência Farmacêutica

sex, 05/07/2002 - 11h50 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde do Estado lançou na manhã desta sexta-feira, dia 5, no Instituto Pazzanese, em São Paulo, o Programa Estadual de Assistência Farmacêutica na Área de Saúde Mental.

Durante o evento, foi firmado o Termo de Adesão entre a Secretaria da Saúde e Prefeituras Municipais. Implantada através do Programa de ‘Dose Certa’, essa assistência visa atender a Política de Saúde Mental do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê gradativa redução de internações psiquiátricas, e foi elaborada por técnicos da Secretaria Estadual da Saúde e das áreas de Saúde Mental e Assistência Farmacêutica, visando disponibilizar medicamentos em qualidade e quantidade necessárias para atender aos pacientes da rede de serviços ambulatoriais.

O programa ‘Dose Certa – Saúde Mental’ conta com 25 itens de medicamentos selecionados com o apoio de professores de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Eles serão dispensados conforme a complexidade de atendimento em 272 unidades de Referência de Dispensação, representadas por unidades estaduais e municipais preciamente cadatradas.