Saúde: Governo do Estado entrega reforma da Santa Casa de Fernandópolis

Evento será realizado neste sábado, dia 9

sex, 08/08/2003 - 11h44 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entrega neste sábado, 9 de agosto, às 17h, as novas instalações do pronto-socorro, ambulatório e dos setores de ortopedia, traumatologia e imagenologia da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis.

A Secretaria de Estado da Saúde repassou R$ 150 mil para a obra, que tiveram início em abril de 2001. Na região de Fernandópolis serão beneficiadas cerca de 415 mil pessoas.

O pronto-socorro agora tem sala de cirurgia (onde podem ser realizados procedimentos de pequeno a médio portes), duas salas de observação (masculino e feminino, com capacidade para oito leitos), consultório para atendimentos de urgência, consultório para atendimento ginecológico, duas salas de curativo (séptico e asséptico), sala para pequenos procedimentos cirúrgicos e sala para inaloterapia.

O ambulatório ganhou novas instalações e passou a ter um consultório para clínica geral, um para pediatria, um para ginecologia e um para obstetrícia. Já os setores de ortopedia e traumatologia foram reformados e adequados para melhorar atendimento, passando a ter quatro consultórios médicos, três salas de gesso e duas salas de curativos (séptico e asséptico).

O setor de imagenologia também passou por mudanças. A Santa Casa recebeu um novo aparelho de mamografia e fez adequações em equipamentos e ultrassonografia, tomografia computadorizada e densitometria por computador.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

(AM)