Saúde: Fundação Oncocentro realiza o II Encontro dos Registros Hospitalares de Câncer

Será realizado em Santos, nos próximos dias 30 e 31 de agosto

qua, 27/08/2003 - 20h36 | Do Portal do Governo

A Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) promove neste fim de semana o II Encontro dos Registros Hospitalares de Câncer do Estado de São Paulo. O evento será aberto pelo secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e acontecerá no Mendes Plaza Hotel, em Santos, nos dias 30 e 31 de agosto.

Também estarão presentes o presidente da Fosp, Edmur Flávio Pastorelo, e o secretário municipal de Saúde de Santos, Tomás Edward Rone Sorderberg.

Durante o encontro, técnicos do setor terão a oportunidade de participar de palestras sobre diversos temas ligados à oncologia, como epidemiologia do câncer e sobrevida. Também será oferecido aos profissionais de Registros Hospitalares de Câncer um trabalho de reciclagem e atualização de conceitos, além da apresentação de um novo programa de computador desenvolvido pela Fosp especificamente para a notificação dos casos de câncer detectados nos hospitais.

O Estado de São Paulo é o único do País que dispõe de uma base de dados sobre os registros de casos de câncer. Desde 1989, a Fosp vem orientando e acompanhando a implementação desse sistema nos hospitais. Atualmente, 58 instituições têm o programa em funcionamento.

O Mendes Plaza Hotel fica à Avenida Marechal Floriano Peixoto, 42, no Gonzaga, em Santos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde
C.A