Saúde: Fundação Oncocentro realiza II Encontro dos Registros Hospitalares de Câncer

Evento será realizado no próximo final de semana, em Santos

qua, 27/08/2003 - 11h33 | Do Portal do Governo

A Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) promove neste final de semana, dias 30 e 31, o II Encontro dos Registros Hospitalares de Câncer do Estado de São Paulo. O evento será aberto às 9 horas pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Também participarão da abertura do evento o presidente da Fosp, Edmur Flávio Pastorelo, e o secretário municipal de Saúde de Santos, Tomás Edward Rone Sorderberg.

Durante o encontro, técnicos do setor terão a oportunidade de participar de palestras sobre diversos temas ligados à oncologia, como epidemiologia do câncer e sobrevida. Além disso, o encontro irá oferecer aos profissionais de Registros Hospitalares de Câncer um trabalho de reciclagem e atualização de conceitos.

Um novo programa de computador desenvolvido pela Fosp especificamente para a notificação dos casos de câncer detectados nos hospitais será apresentado no evento.

O Estado de São Paulo é o único do País que dispõe de uma base de dados sobre os registros de casos de câncer. Desde 1989, a Fosp vem orientando e acompanhando a implementação desse sistema nos hospitais. Atualmente, 58 instituições têm o programa em funcionamento.

Serviço:
Data: sábado e domingo, dias 30 e 31 de agosto
Horário: a partir das 9 horas
Local: Mendes Plaza Hotel fica na avenida Marechal Floriano Peixoto, 42 -na praia do Gonzaga – em Santos

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)