Saúde: Funcionários do Servidor Público podem inscrever pais em assistência médica

Prazo acaba em dezembro deste ano

ter, 18/11/2003 - 13h34 | Do Portal do Governo

Até o dia 5 de novembro, foram realizadas 16 mil inscrições de agregados (pai, mãe, padastro e madastra) dos funcionários públicos para terem direito à assistência médica no Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público Estadual (Iamspe). As inscrições estão sendo feitas desde que foi sancionada, no dia 26 de junho deste ano, pelo Governador Geraldo Alckmin, a lei que prorrogou o prazo de inscrição dos agregados do contribuinte para usufruir de atendimento no Instituto.

De acordo com informações da Assistente da Divisão de Finanças do Iamspe, Maria Cecília N. Xavier da Silva, estima-se que até o dia do encerramento das inscrições, 23 de dezembro, mais 2 mil pessoas sejam inscritas, chegando ao número de 18 mil agregados.

A contribuição por agregado inscrito é de 2% sobre o total dos vencimentos do servidor.

Saiba onde e como fazer as inscrições:

Funcionários públicos ativos da administração direta – nos órgãos setoriais de Recursos Humanos de suas respectivas secretarias. Funcionários públicos ativos e inativos da administração indireta – nos Recursos Humanos do órgão de origem (ver relação abaixo):
Agência Metropolitana da Baixada Santista, Assembléia Legislativa, Caixa Beneficente da Polícia Militar, Centro de Estado de Educação Técnica ‘Paula Souza’, Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil), Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp), Ministério Público, Primeiro Tribunal da Alçada Civil, Segundo Tribunal da Alçada Civil, Superintendência Ciontrole de Endemias (Sucen), Tribunal da Alçada Criminal, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça Militar, Universidade do Estado de São Paulo (Unesp), Universidade de Campinas (Unicamp), Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP), Hospital das Clínicas de São Paulo (USP), São Carlos Escola de Engenharia (USP) e Universidade de São Paulo (USP).

Funcionários públicos inativos têm três opções de local:

a) em qualquer unidade da Secretaria da Fazenda;
b) nos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial – Ceamas, instalados no interior do estado;
c) no próprio Iamspe (à rua Borges Lagoa, 1755, guichê 12).
Cartorários ativos e inativos – somente no Iamspe, à rua Borges Lagoa, 1755, guichê 12.

O formulário (termo de adesão) pode ser retirado nos locais de inscrição mencionados ou clicando aqui para fazer o download do formulário.

Documentos necessários e indispensáveis para a inscrição (além do formulário preenchido e a assinado):
RG do agregado (original e cópia)
RG do contribuinte (original e cópia)
Último holerite do servidor (original e cópia)

Os servidores públicos que tomarem posse após a promulgação da lei terão 180 dias a partir da posse para inscrição dos agregados. O cancelamento da inscrição pelos contribuintes acarretará a perda do direito à assistência médico-hospitalar no Iamspe pelo agregado em caráter irreversível.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7708144.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.