Saúde: Funcionário público estadual recebe Hospital-Dia nesta segunda-feira

Ala será entregue no Hospital do Servidor Público do Estado

sex, 08/07/2005 - 10h11 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), da Secretaria de Estado da Saúde, inaugura nesta segunda-feira, 11 de julho, às 10h, o Hospital-Dia. No mesmo evento, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, será celebrado o 44º aniversário da unidade.

Seguindo tendência mundial de desospitalização e o recomendação do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital-Dia irá oferecer 28 leitos em 14 quartos. A ala atenderá pacientes com necessidades de procedimentos simples (biópsias, colonoscopias, cirurgias de amídala e varizes, por exemplo), cuja permanência de internação seja de 12 horas, podendo estender-se até 24 horas em casos específicos.

Além de agilizar o atendimento por proporcionar grande rotatividade nos leitos, a desospitalização traz benefícios como a falta de necessidade de internação e a diminuição de risco de infecção hospitalar.

‘O Hospital-Dia representa uma grande conquista, pois o HSPE continuará prestando assistência médica de qualidade, agora em uma ala especializada em procedimentos simples, onde não há necessidade do paciente ficar por muitas horas no hospital’, afirma Celso Giglio, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Durante a manhã do dia 11 de julho haverá, ainda, visita aos principais serviços que foram criados ou remodelados recentemente, como a Central de Marcação de Consultas, sistema para retirada de Medicamentos Excepcionais e Unidade de Trombólise em AVC.

O Hospital do Servidor Público Estadual fica na avenida Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino, zona sul da capital.

Central de Marcação de Consultas

Agendamento por telefone de novas consultas para 21 especialidades. Funciona 24 horas por dia, das 7h da segunda-feira às 7h do sábado, ininterruptamente, pelo telefone (11) 5088-8066.

Rermulação da Farmácia Ambulatorial

Implantação de moderno sistema para retirada de Medicamentos Excepcionais (Alto Custo), o que reduz a fila de espera

Unidade de Trombólise em AVC

Dentro do moderno protocolo de procedimentos adotados na Europa e América do Norte, a nova ala do HSPE, localizada no Pronto-Socorro, tem o objetivo de impedir que as seqüelas de um Acidente Vascular Cerebral (derrame) se instalem, desde que a identificação dos sintomas – paralisia de parte do corpo ou perda de consciência – sejam percebidas e tratadas em até 3 horas

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.