Saúde: Frentes de Trabalho Contra Dengue entram em ação hoje na Grande São Paulo

Os 500 convocados começam a trabalhar nesta quinta-feira, dia 13, em Jandira, Itapevi e Carapicuíba

qui, 13/03/2003 - 10h00 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde


Quinhentas pessoas começam a trabalhar nesta quinta-feira, dia 13, em Frentes de Trabalho contra o mosquito da Dengue, em Itapevi, Jandira e Carapicuíba. Os novos agentes se juntam aos 182 que controlam pontos de risco e ajudam a alertar a população.

Itapevi e Jandira foram escolhidas pela Secretaria Estadual de Saúde por concentrarem grande número de doentes confirmados até o dia 7 de março (1133 em Itapevi e 729 em Jandira). Cada cidade receberá 200 trabalhadores. Carapicuíba apresenta 11 casos confirmados de Dengue, mas entra no programa com 100 pessoas da Frente de Trabalho por ser próxima às duas cidades.

Todos os trabalhadores chamados se inscreveram em 2001 e tiveram seus nomes publicados ontem, dia 12, no Diário Oficial do Estado.

O Centro de Vigilância Sanitária do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde, indica em seu último levantamento mensal que o Estado está conseguindo conter a doença.

Comparando fevereiro de 2202, quando houve 6621 casos confirmados, com o mês passado, que teve 2262 casos, houve queda de 66%.

Em Itapevi e Jandira os convocados devem se apresentar às 10h para assistir a palestras sobre o funcionamento da Frente de Trabalho e sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a doença. Convocados para Jandira devem comparecer à rua Elton Silva, 300 – centro.

Os de Itapevi precisam ir à avenida Pedro Paulino, 74 – Cohab 1. Já as pessoas que trabalharão em Carapicuíba terão de aparecer na rua Inocência Seráfico, 2005 – Vila Freitas, às 14h.

Os trabalhadores de Frentes de Trabalho recebem bolsa-auxílio de R$ 210 e uma cesta básica por mês, seguro contra acidentes pessoais, cursos de qualificação profissional de 204 horas/aula e, quando preciso, auxílio-deslocamento (ida e volta) e auxílio-alimentação.

C.C.