Saúde: Faculdade de Medicina da USP recebe Medalha Anchieta

Será nesta sexta-feira, dia 10

ter, 07/12/2004 - 11h15 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 10 horas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) receberá a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A entrega será realizada na Sala da Congregação da FMUSP (av. Dr. Arnaldo, 455), para onde a Câmara Municipal de São Paulo estará deslocando sua sede, especialmente para esta sessão solene.

A cerimônia de entrega da Medalha Anchieta será realizada após a última sessão ordinária do ano da Congregação da Faculdade de Medicina, órgão máximo deliberativo da instituição. Nessa sessão, a convite do diretor da FMUSP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, o presidente do CNPq, Dr. Erney Plessmann de Camargo, dará uma palestra sobre “Iniciativas para o Fomento da Pesquisa na Área da Saúde”. Com início às 8 horas, a sessão da Congregação não será aberta ao público.

A Faculdade de Medicina da USP foi a primeira escola médica do Estado de São Paulo. Fundada em 1912, sob a direção do Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, a faculdade foi integrada à Universidade de São Paulo em 1934. Dez anos mais tarde, foi inaugurado o Hospital das Clínicas da FMUSP, constituindo-se atualmente em hospital de atendimento terciário e quaternário, equipado com recursos para atender casos de alta complexidade.

Da Agência de Comunicação da FMUSP

C.C.