Saúde: Faculdade de Medicina da USP realiza curso sobre DST’s e Aids

Inscrições vão até o dia 31 de janeiro

qui, 16/01/2003 - 16h46 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) promove de 4 a 27 de fevereiro o curso Prevenção da AIDS e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s). Voltado a professores do ensino fundamental e médio, atualizará as informações sobre o tema, auxiliando os docentes no posterior desenvolvimento de atividades com alunos.

Os participantes terão contato com conceitos e preconceitos, mitos e realidades, ciência e crenças a cerca da AIDS. Temas como prevenção do câncer de colo uterino e abuso de drogas ilícitas também serão tratados. Haverá oficinas que discutirão o sexo seguro, a produção de material sobre a AIDS para trabalho com adolescentes, e a redução de danos por abuso de drogas. Ocorrerá a apresentação de recursos de Internet e multimídia na educação para a saúde.

O curso também abordará outras doenças como hepatite e sífilis. ‘Queremos trabalhar como os professores os conceitos e crenças sobre sexualidade à luz da evidência científica’, explica Meire de Carvalho Antunes, Assistente Técnica da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMUSP. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas na Faculdade, Av. Dr. Arnaldo, 455, 1º andar, sala 1000, próximo ao Metrô Clínicas, das 9 às 12 e das 13 às 15h30. A taxa é de R$ 200,00, podendo ser dividida em duas vezes.