Saúde: Exposição do Hospital do Servidor Público relembra anos 50

Mostra contou com apoio do Grupo de Humanização do Iamspe

qui, 04/09/2003 - 10h11 | Do Portal do Governo

A exposição no corredor de vidro do Hospital do Servidor Público, que começou no dia 1º de setembro, tem como tema ‘São Paulo dos Anos 50’. A mostra conta com obras fotográficas de Antônio Aguillar que, na época, era repórter fotográfico do Jornal O Estado de São Paulo. Nela, são reveladas várias faces das cidades brasileiras na década de 50, com fotos memoráveis de São Paulo e personagens da política e economia além dos boleros, tangos, os velhos bondes dividindo as ruas da cidade com os modernos carros, a tevê chegando às casas dos brasileiros, entre outros.

Aguillar, que atualmente é funcionário público aposentado, disse que foi incentivado pelo seus amigos a realizar exposições dos seus trabalhos enquanto repórter-fotográfico que abrange o período entre 1950 e 1960. “Sempre guardei todas as minhas fotos tiradas como fotógrafo no Estadão. Com o incentivo de meus colegas, resolvi reunir parte do material produzido nesse período, e realizar exposições”, afirma ele. Desde o ano de 2000, já foram mais de 20 exposições em diversas cidades. A idéia de expor o trabalho no Hospital do Servidor Público Estadual contou com o apoio do Coordenador do Grupo de Humanização, Dr. José Antonio Jordão de Araújo Neto.

“Funcionário público que sou, me interesso muito pelas informações do Iamspe e sempre estou acessando o site www.iamspe.sp.gov.br. Quando percebi que o hospital está realizando vários trabalhos no sentido de Humanizar o atendimento, resolvi procurar o responsável por esses trabalhos e voluntariamente ofereci as minhas obras para serem expostas. O Dr. Jordão me recepcionou muito bem e até me agradeceu pelo gesto solidário ”, afirmou o fotógrafo.

A exposição estará a disposição para todos os pacientes, funcionários e usuários do Iamspe que, ao utilizarem o “Corredor de Vidro”, participarão de um delicioso passeio pelas histórias daquela época, relembrando um passado interessante de São Paulo.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE

C.C.