Saúde: Estados Unidos aprovam Instituto Butantan como fornecedor de soro

National Center for Infectious Diseases, um das mais respeitadas instituições do mundo, aprovou órgão paulista neste mês

qui, 16/06/2005 - 11h16 | Do Portal do Governo

iNational Center for Infectious Diseases, um das mais respeitadas instituições do mundo, aprovou órgão paulista neste mês

O Instituto Butantan, da Secretaria de Estado da Saúde, acaba de ser aprovado para fornecimento de soro anti-diftérico para os Estados Unidos. A decisão, do National Center for Infectious Diseases, demonstra que o órgão segue padrão internacional de produção, colocando-se entre os melhores do mundo.

Obtido a partir do plasma de cavalos imunes contra a toxina diftérica causada pela Corynebcterium diphtheriae, o soro do Butantan segue todas as regras internacionais de produção de imunobiológicos (Good Manufacture Practices).

A partir de agora todos os casos suspeitos de difteria nos Estados Unidos têm recomendação de receber soro do Instituto Butantan. A expectativa é que com a aprovação do órgão norte-americano o Butantan consiga ‘abertura’ para outros produtos.

‘É um importante avanço para o Butantan. Mostra que o Instituto está entre os melhores do mundo e a cada dia tem evoluído’, afirma Isaías Raw, presidente da Fundação Butantan.

Secretaria de Estado da Saúde