Saúde: Estado realiza mutirão para prevenir problemas de coração em mulheres

Será nesta quinta-feira, dia 6, das 9 às 15 horas, no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

qui, 06/10/2005 - 8h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta quinta-feira, 6 de outubro, das 9 às 15 horas, um mutirão para prevenção de problemas cardiológicos em mulheres. Aberto ao público, mas exclusivo para mulheres, o evento acontecerá no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, referência na área para todo o Brasil.

São esperadas cerca de 800 mulheres. Quem comparecer passará por exames de medição de colesterol e aferição de pressão arterial e peso, além orientação nutricional. As mulheres também participarão de atividades físicas que auxiliam na boa saúde do coração. Cerca de 10 profissionais do instituto, além de voluntários, cuidarão do atendimento.

Para participar basta comparecer ao hospital dentro de período do atendimento e apresentar documentos pessoais. ‘É de extrema importância a prevenção de problemas cardiológicos. As mulheres, que muitas vezes não se preocupam com o coração, por imaginar ser um problema masculino, precisam se precaver’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia fica na avenida Doutor Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera, zona sul da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.