Saúde: Estado lança site e facilita consulta sobre perícia médica para 1,3 milhão de servidores

Todo funcionário do Estado pode verificar pela internet resultados de pedidos de licença médica ou aposentadoria

seg, 10/01/2005 - 9h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde informatizou a consulta dos pedidos de licença médica ou aposentadoria dos cerca de 1,3 milhão de servidores públicos estaduais. Agora o procedimento pode ser realizado pela Internet, de qualquer lugar, sem a necessidade de ir pessoalmente à perícia ou conferir no Diário Oficial de Estado.

Pelo novo site www.dpme.saude.sp.gov.br é possível verificar rapidamente o resultado dos processos. Basta digitar o RG ou o número de identificação do servidor junto ao departamento.

O acompanhamento dos pedidos pelo site é possível para quem passou por perícia médica desde 20 de dezembro de 2004, data em que o serviço eletrônico foi ativado.

‘É mais um benefício para os servidores estaduais, que ganham uma ferramenta simples e ágil para verificar seus processos’, afirma o diretor do Departamento de Perícias Médicas do Estado, Elmir de Souza Cardim Filho.

O serviço de consulta a pedidos de licença ou aposentadoria ainda acontece na sede do Departamento de Perícias Médicas do Estado, que fica na rua Maria Paula, 67, região central de São Paulo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.