Saúde: Estado lança programa contra a dengue em Santos

Serão distribuídos 145 mil gibis

sex, 21/11/2003 - 11h14 | Do Portal do Governo

A guerra contra o mosquito da Dengue em Santos ganha um reforço de peso nesta segunda-feira, 24 de novembro, às 14 horas. A Secretaria de Estado da Saúde distribuirá 6 milhões de gibis da Turma da Mônica para todos alunos da rede estadual de ensino. Para as nove cidades da região de Santos serão cerca de 145 mil gibis. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará na cidade para lançar o projeto.

Somente a cidade do Guarujá receberá 34.521 revistinhas. O município de Santos terá 26.123 gibis. Com passatempos educativos sobre a doença e dicas para combater o mosquito transmissor, as revistinhas fazem parte do projeto ‘Agentes Mirins de Combate à Dengue’ e serão de grande ajuda no combate à doença.


O objetivo é informar as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da Dengue e transformá-las em agentes mirins de combate, com a ajuda da Mônica e seus amigos. Entre as brincadeiras propostas na revista estão caça-palavras, palavras cruzadas, jogo dos sete erros e jogo do labirinto. ‘Além das crianças aplicarem o que aprenderam em suas casas, elas envolverão toda a família nas brincadeiras propostas na revista, ampliando o conhecimento sobre a doença aos familiares’, afirma o secretário de Estado da Saúde.

Os gibis serão entregues pela Secretaria de Estado da Educação aos alunos em todas as 6 mil escolas estaduais. Produzidos pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Maurício de Souza, os gibis tiveram apoio da Nossa Caixa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria de Estado da Educação.

O lançamento da revista acontecerá na Escola Estadual Marquês de São Vicente_ avenida Doutor Bernardino de Campos, 569 – Campo Grande, em Santos.

Quantidade de gibis

Santos – 26.123
Guarujá – 34.521
Bertioga – 4.562
Cubatão – 11.444
Itanhaém – 7.385
Mongaguá – 4.831
Peruíbe – 7.830
Praia Grande – 23.153
São Vicente – 25.074
Total – 144.923

Da Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Saúde

C.C.