Saúde: Estado e Turma da Mônica ensinam crianças a combater a Dengue

Programa será lançado neste sábado, dia 8

sex, 07/11/2003 - 10h37 | Do Portal do Governo

A guerra contra o mosquito da Dengue ganha um reforço de peso. Neste sábado, 8 de novembro, às 9 horas o Governo do Estado lança programa de prevenção à dengue em escolas. A Secretaria de Estado da Saúde distribuirá 6 milhões de gibis da Turma da Mônica para todos alunos de 7 a 12 anos da rede estadual de ensino. Com passatempos educativos sobre a doença e dicas para combater o mosquito transmissor, as revistinhas fazem parte do projeto ‘Agentes Mirins de Combate à Dengue’ e serão de grande ajuda no combate à doença.

O objetivo é informar as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da Dengue e transformá-las em agentes mirins de combate, com a ajuda da Mônica e seus amigos. Entre as brincadeiras propostas na revista estão caça-palavras, palavras cruzadas, jogo dos sete erros e jogo do labirinto.

‘Além das crianças aplicarem o que aprenderam em suas casas, elas envolverão toda a família nas brincadeiras propostas na revista, ampliando o conhecimento sobre a doença aos pais e familiares’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Os gibis serão entregues pela Secretaria de Estado da Educação aos alunos com idade entre 7 e 12 anos matriculados em todas as 6.000 mil escolas estaduais.

Produzidos pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza, os gibis tiveram apoio da Nossa Caixa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Secretaria de Estado da Educação.

O lançamento da revista será realizado na Escola Estadual Professor João Borges_ rua Itapura, 976 – Vila Gomes Cardim, no Tatuapé.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.