Saúde: Estado e prefeitura entregam terceira AMA para desafogar hospitais do Grajaú

Unidade entrará em funcionamento nesta segunda-feira

sex, 09/09/2005 - 11h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde entregam nesta segunda-feira, 12 de setembro, às 11h, a terceira unidade AMA (Assistência Médica Ambulatorial) na região do Grajaú, desta vez no Jardim Reimberg. Voltada a casos de atendimento básico, esta AMA, assim como as já entregues, atenderá pessoas que necessitam de atenção imediata, mas não têm casos complexos. O secretário Luiz Roberto Barradas Barata estará no evento.

Com duas unidades, no Jardim Icaraí e no Jardim Campinas, somadas a esta do Jardim Reimberg, os governos estadual e municipal pretendem desafogar o atendimento no Hospital Geral do Grajaú, Pronto-Socorro Municipal Maria Antonieta, Pronto-Socorro Municipal Balneário São José e  Pronto-Atendimento de Parelheiros. A idéia é, além de aprimorar o atendimento, ter três AMAs próximas a grandes hospitais públicos da capital. A Prefeitura ainda mantém outro AMA no Jardim Ângela.

Parceria entre as duas esferas de governo, o projeto prevê a instalação de 30 unidades em São Paulo. Quinze delas terão profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e estrutura (medicamentos, locais e equipamentos, por exemplo) municipal. As outras 15 serão totalmente municipais.

‘Governo do Estado e prefeitura têm trabalhado juntos para aprimorar o sistema de saúde da capital. As 15 AMAs em parceria fazem parte de mais uma iniciativa para que isso ocorra’, afirma o secretário Barradas Barata. A AMA do Jardim Reimberg fica na rua Antônio Felipe Filho, 180.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde