Saúde: Estado e prefeitura entregam segunda Assistência Médica Ambulatorial

Unidade no Jardim Campinas será entregue nesta quarta-feira, dia 24 e desafogará hospitais da região

ter, 23/08/2005 - 16h02 | Do Portal do Governo

As secretarias estaduais e municipais de Saúde entregam nesta quarta-feira, 24, às 11h, a segunda unidade AMA (Assistência Médica Ambulatorial) na capital. Voltada a casos de atendimento básico, a AMA no Jardim Campinas atenderá pessoas que necessitam de atenção imediata, mas não têm casos complexos. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento.

Parceria entre as duas esferas de governo, o projeto prevê a instalação de 30 unidades como esta em São Paulo. Quinze delas, incluindo esta unidade e a já entregue do Grajaú, terão profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e estrutura (medicamentos, locais e equipamentos, por exemplo) municipal. As outras 15 serão totalmente municipais. Além de aprimorar o atendimento à população, a idéia é desafogar os hospitais, o que também resultará em melhora para a população.

Junto à primeira unidade, esta promete desafogar o serviço de urgência e emergência do Hospital Geral do Grajaú, do Pronto-Socorro Municipal Maria Antonieta, do Pronto-Socorro Municipal Balneário São José e  Pronto-Atendimento de Parelheiros. A expectativa é de 300 atendimentos por dia na unidade, que funcionará de 2ª a Sábado, das 7 às 19h.

‘Governo do Estado e prefeitura têm trabalhado juntos para aprimorar o sistema de saúde da capital. As 15 AMAs fazem parte de mais uma iniciativa para que isso ocorra’, afirma o secretário Barradas Barata.
A AMA do Jardim Campinas fica na rua das Pleiades, s/nº – Jardim Maria Amália, zona sul da capital.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.