Saúde: Estado é o 1º do País a documentar política de saúde mental na infância e adolescência

Livro sobre o tema será lançado nesta quinta-feira, dia 30, às 11 horas

qua, 29/10/2003 - 14h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo será o primeiro do país a documentar uma proposta de política de saúde mental para crianças e jovens. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 11h, a Secretaria de Estado da Saúde lança o livro ‘Política de Saúde Mental para a Infância e a adolescência’. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no evento.

Trata-se de um manual, com 79 páginas, elaborado por profissionais de saúde, promotores e procuradores especializados na área de infância e juventude que servirá de apoio para profissionais e interessados no assunto.

Além de detalhar os procedimentos adotados com os pacientes de Saúde Mental, o livro explica como devem ser compostas as instituições que atuam nessa área. Outro assunto abordado refere-se aos direitos do paciente e às obrigações do Estado neste campo.

‘É um importante documento para uma área que o Estado tem conseguido grandes avanços. A proposta da Secretaria é introduzir cada vez mais o portador de transtornos mentais no convívio social, sem segregá-lo em uma instituição’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O lançamento do livro ‘Política de Saúde Mental para a Infância e a Adolescência’ acontecerá na sede da Secretaria – avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 188 – Cerqueira César, na sala 600.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.