Saúde: Estado distribuirá 100 mil folders para prevenção de conjuntivite

Panfletos serão entregues principalmente em áreas com mais casos da doença

qua, 26/03/2003 - 12h52 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde distribuirá, a partir do dia 1º de abril, 100.000 folders explicativos sobre conjuntivite. Os panfletos serão entregues em todo o Estado, principalmente nas áreas que até agora têm mais casos da doença.

Cuidados como lavar com freqüência as mãos e o rosto, evitar coçar os olhos e utilizar toalhas e travesseiros individuais estarão nos folders, assim como tratamentos adequados, como não entrar em piscinas, ficar longe de aglomerações por uma semana e lavar os olhos com água fervida e fria.

O Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria da Saúde, registrou, no perío de 1º de janeiro a 26 de março, 20.120 casos de conjuntivite viral em todo o Estado.

A região com maior incidência da doença no Estado é a Baixada Santista, com cerca de oito mil casos. A região de Registro tem 6.822 casos e a zona que abrange São José dos Campos, 3.954.

Os dados contabilizados pela Secretaria da Saúde foram repassados pelas prefeituras. Há cidades, como São Paulo, que ainda não repassaram os números. Outras mandaram somente nesta semana, como Osasco (593 casos). Entre as regiões que passaram a quantidade de casos estão: Piracicaba (409 casos), São Bernardo do Campo (43), Araçatuba (24) e Campinas (275).

Da Assessoria de Imprensa da Saúde

C.C.