Saúde: Estado comemora o Dia do Idoso e reúne 500 pessoas em caminhada

Também será inaugurada uma sala de leitura no Centro de Referência do Idoso

ter, 28/09/2004 - 8h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde organizou uma caminhada com cerca de 500 idosos para esta terça-feira, 28 de setembro. O objetivo é comemorar de uma vez só o Dia Internacional do Idoso, celebrado na segunda-feira, 27 de setembro, e o aniversário do Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria que completa três anos na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro.

A saída para a caminhada de 1 km acontecerá na praça do Morumbizinho (avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista), com chegada marcada para o CRI (praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, também São Miguel Paulista). Está programado alongamento ao término da caminhada.

Ainda nesta terça-feira, às 14 horas, o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, inaugura a sala de leitura do CRI. O novo espaço, com 600 títulos, faz parte do projeto ‘Leia Comigo’, projeto, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, que está sendo implementada em hospitais estaduais desde junho.

O CRI já realizou cerca 630 mil atendimentos nesses três anos. Modelo no tratamento gratuito de idosos na zona leste da capital, oferece 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Além de um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Programação do Dia 28

07h30 – Caminhada
09h30 – Alongamento
10h – Sessão de Cinema com pipoca
11h30 – Apresentação do Teatro de Marionetes
12h – Almoço
14h – Inauguração da Sala de Leitura do CRI – Projeto Leia Comigo
14h30 – Apresentação do Bumba meu Boi
15h10 – Gincana Intergeracional com estudantes de escolas estaduais

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.