Saúde: Especialistas debatem qualidade de soros fabricados no Brasil

Encontro Nacional dos Laboratórios Produtores de Soros termina nesta quinta-feira, dia 11

qui, 11/09/2003 - 11h25 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está sediando desde terça-feira (9) o Encontro Nacional dos Laboratórios Produtores de Soros e o Programa de Controle dos Acidentes por Animais Peçonhentos. Os eventos, que terminam nesta quinta-feira, dia 11, destinam-se a profissionais da área da saúde e reúnem os principais especialistas em produção de soros do Brasil. Os simpósios abordam acidentes com animais venenosos, qualidade e quantidade de soros fabricados no Brasil.

O seminário reúne representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Aproximadamente 200 profissionais haviam confirmado participação.

Durante o encontro foi lançado o livro Animais Peçonhentos no Brasil – Biologia, Clínica e Terapêutica dos Acidentes, editado pela equipe médica do Hospital Vital Brasil, do Instituto Butantan. Haverá também abertura de exposição, com o mesmo nome, reunindo dezenas de gravuras e fotos da publicação.

SERVIÇO
O Instituto Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500 – zona oeste da capital

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)