Saúde: Emílio Ribas faz festa para mil crianças em tratamento contra Aids neste sábado

Evento será neste sábado, dia 2

sex, 01/10/2004 - 13h53 | Do Portal do Governo

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, organiza neste sábado, dia 2, das 13h às 17h, uma festa especial para cerca de 1.000 crianças em tratamento contra Aids. O evento, chamado Festa Parque dos Valores, antecipa a celebração do ‘Dia da Criança’ e estará repleto de brincadeiras, gincanas e muita diversão.

Esculturas de bexiga, pintura no rosto, cama elástica, piscina de bolinhas e show de talentos garantirão a alegria da criançada. Além disso, todas receberão, gratuitamente, uma sacola recheada de presentes, como brinquedos, balas e doces.

Durante a festa as crianças participarão de atividades que valorizam questões de higiene e cidadania. No ‘escovódromo’ poderão aprender o modo correto de escovar os dentes. Uma peça de teatro encenada por profissionais que trabalham na limpeza urbana ressaltará a importância da reciclagem do lixo.

‘Estimular a alegria dessas crianças é muito importante para facilitar o processo de recuperação. Mesmo internadas no hospital elas terão a oportunidade de comemorar esse dia, que é só delas’, afirma do diretor do Instituto, Sebastião André de Felici.

A Festa Parque dos Valores é realizada há sete anos pelo Emílio Ribas em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver e a Capelania Católica.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165 _ Pacaembu.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.